Entre produções de grande bilheteria, alguns cineastas consagrados também se aventuraram em projetos menos convencionais, que acabaram passando despercebidos pelo público. Disponíveis no Prime Video, esses filmes oferecem uma visão singular das carreiras de seus criadores, explorando narrativas ousadas e reflexões profundas.
The Dead Don’t Die (2019) – Jim Jarmusch
Misturando humor ácido e horror, Jarmusch retrata uma pequena cidade tomada por mortos-vivos, questionando com ironia como lidamos com o colapso iminente da sociedade.
As Viúvas (2018) – Steve McQueen
Após a morte dos maridos criminosos, quatro mulheres unem forças para concluir um assalto inacabado. O longa aborda desigualdade, corrupção e resistência feminina.
Vingança (2017) – Coralie Fargeat
No estilo do “rape and revenge”, acompanha a transformação brutal de uma jovem de vítima a caçadora implacável, em uma trama que subverte clichês e provoca reflexões sobre justiça e violência.
Fonte da Vida (2006) – Darren Aronofsky
Explorando três linhas temporais, o diretor discute amor, morte e transcendência em uma narrativa visualmente marcante que mescla espiritualidade e ciência.
Essas obras, mesmo fora do circuito de grandes sucessos, revelam a ousadia de diretores que não tiveram medo de se arriscar. São experiências cinematográficas que ampliam o entendimento de suas trajetórias e da própria arte do cinema.
+ Não há comentários
Adicione o seu