O pastor Luiz Sayão, tradutor da Bíblia, voltou a falar sobre sua saúde em uma publicação nas redes sociais e revelou que não pode atender mais compromissos devido ao seu quadro clínico: “Tenho o que chamo de sobrevida”.
Em julho de 2024, Sayão contou que sofreu um AVC e cancelou todos os seus compromissos por sentir “dores 24h por dia”. Agora, ele voltou ao tema para pedir que não o convidem para eventos.
Estado de saúde
“Minha saúde se foi. Tenho o que chamo de sobrevida. Graça e bondade de Deus. Preciso aqui reforçar a informação pois a cada dia recebo vários convites para todo tipo de atividade”, declarou o pastor.
Receba nossas notícias
Seu estado é consequência, segundo ele, das sequelas da infecção pelo coronavírus: “Desde janeiro de 2022 nunca mais fui uma pessoa normal. Vivo sob uma difícil encefalomielite miálgica, inflamação no cérebro, que se desdobra em dores, alergias e inflamações por todo o corpo. Sofro dores 24 horas por dia”.
Tratamento e atividades
As precauções necessárias, assim como o tratamento para as sequelas, estão sendo feitas, disse Sayão.
“Tenho crises maiores às vezes: subida de pressão, fadiga, problemas intestinais, alergias inesperadas e terríveis, dores musculares, tonturas, pesadelos terríveis com gritos, choro e movimentos bruscos. Até tive um quadro de abalo emocional muito forte”, lamentou.
Mesmo em todo o cenário descrito, Luiz Sayão mantém algumas atividades, como os vídeos para seu canal no YouTube, pregações na Igreja Batista Nações Unidas, em São Paulo, e algumas entrevistas para podcasts.
Fonte: Gospel+ Notícias
+ Não há comentários
Adicione o seu