Nesta quarta-feira (27), o técnico Carlo Ancelotti convocou o meio-campista Jean Lucas, do Bahia, para integrar a Seleção Brasileira nos dois compromissos finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele substitui oficialmente o volante Joelinton, do Newcastle, que foi desconvocado devido a uma grave lesão sofrida durante a derrota por 3 a 2 contra o Liverpool, na Premier League .
Além de Joelinton, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi cortado da lista por lesão — ele sentiu incômodo na panturrilha durante a goleada de 8 a 0 sobre o Vitória. Ancelotti optou por não chamar um substituto para a posição.
Com 27 anos, esta será a primeira vez que Jean Lucas atuará pela Seleção Principal . Sua convocação marca um feito histórico: é o primeiro jogador do Bahia a vestir a amarelinha desde 1991, quando Luís Henrique representou o clube em amistoso contra Iugoslávia.
Jean Lucas chegou ao Bahia em janeiro de 2024 e rapidamente se tornou peça-chave. Até o momento, soma 102 partidas, com 15 gols e 7 assistências pelo clube . Somente nesta temporada de 2025, já disputou 41 jogos, marcou 6 gols e deu 2 assistências .
Sua melhor marca individual veio em 2024, com 61 partidas, 9 gols e 6 assistências sob o comando de Rogério Ceni . Além disso, Jean é o segundo maior artilheiro do Bahia na história da Libertadores, com 4 gols — atrás apenas de Charles.
A convocação foi celebrada com grande entusiasmo em Salvador, em post oficial nas redes sociais do clube:
“A História continua sendo feita por esse Bahêa. Pela 1ª vez desde 1991, Esquadrão tem um jogador convocado para a seleção brasileira principal. Parabéns, Jean Lucas!”.
+ Não há comentários
Adicione o seu