O nadador brasileiro Guilherme Caribé garantiu sua vaga na final dos 100 metros livre do Campeonato Mundial de Natação, que está sendo disputado em Singapura. Nesta quarta-feira (30), ele registrou o oitavo melhor tempo das semifinais, com 47s64, avançando para a decisão marcada para esta quinta-feira (31), às 8h32 (horário de Brasília).
Caribé enfrentou uma das baterias mais desafiadoras da competição, competindo contra nadadores de alto nível, como o norte-americano Jack Alexy, que registrou o melhor tempo das semifinais com 46s81, e o romeno David Popovici, que nadou para 46s84. Apesar de um início difícil, Caribé conseguiu reagir e subir para a quarta colocação, mas perdeu força no final, terminando em sétimo lugar com 47s64.
Além dos 100m livre, Caribé também disputou os 50m borboleta, onde obteve seu melhor tempo pessoal, 22s91, nas semifinais, assegurando uma vaga na final. Na decisão, ele terminou em oitavo lugar com 22s92, apenas um centésimo acima de sua marca anterior.
O nadador de 22 anos, natural de Salvador (BA), vem se destacando na natação brasileira. Ele foi medalha de prata nos 100m livre no Mundial de Piscina Curta em Budapeste, em dezembro de 2024, estabelecendo um novo recorde sul-americano para a prova.
A final dos 100m livre promete ser emocionante, com Caribé buscando sua primeira medalha em Mundiais de longa distância. A competição será transmitida ao vivo pelo canal oficial do evento.
+ Não há comentários
Adicione o seu