A Seleção Brasileira conclui sua jornada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 neste 9 de setembro, enfrentando a Bolívia em El Alto, a notável altitude de mais de 4 mil metros. O duelo, marcado para as 20h30 (horário de Brasília), compõe o encerramento da 18ª rodada classificatória, com transmissão ao vivo pela Globo, SporTV e Ge TV no Brasil.

Com a vaga assegurada no Mundial e buscando confirmar a segunda colocação do grupo, o técnico Carlo Ancelotti promoverá mudanças na equipe – testando novos nomes como Douglas Santos, Luiz Henrique e Andreas Pereira, após a ausência por suspensão ou lesão de jogadores como Casemiro e Kaio Jorge. A estratégia de adaptação incluiu deslocamento tático, anunciado pela equipe, apenas três horas antes da partida, em busca de amenizar os efeitos da altitude.

Do outro lado, a Bolívia encara o confronto como decisivo: com 17 pontos, ocupa o oitavo lugar e precisa vencer e torcer por um tropeço da Venezuela para conquistar uma vaga na repescagem. O alto grau de dificuldade é ampliado pela altitude adversária, cenário que desafia o preparo físico e tático do visitante embora o zagueiro Gabriel Magalhães tenha afirmado que o elenco está preparado para a partida. Historicamente, o Brasil domina o confronto com 24 vitórias em 33 duelos, e esta é a primeira vez jogando no Municipal de El Alto.

+ Não há comentários

Adicione o seu